Mustafa Kemal Atatürk


Prateleiras: Solução Barata Pra Organizar A Residência O Dia


Mustafa Kemal Atatürk (Salonica, 1881 — Istambul, 10 de novembro de 1938) foi um oficial do exército, estadista revolucionário e fundador da República da Turquia, do mesmo modo o seu primeiro presidente. Mustafa Kemal se estabeleceu como um líder militar extremamente qualificado e inteligente no tempo em que servia como comandante de divisão pela Batalha de Galípoli. Como primeiro presidente da Turquia, Atatürk embarcou num ambicioso programa de reformas políticas, econômicas e culturais.


Um admirador do iluminismo, Atatürk procurou transformar as ruínas do Império Otomano em uma nação-Estado democrática e secular. Os princípios das reformas de Atatürk costumam ser chamados de "kemalismo", e continuam a formar a fundação política do Estado turco moderno. O jovem Mustafa Kemal, junto a tua mãe, Zübeyde Hanım, e tua irmã, Makbule Hanım Nasceu pela cidade otomana de Salonica (em turco: Selânik; hoje em dia pela Grécia), pela primavera de 1881, filho de Ali Riza Efendi e Zübeyde Hanım. O Império Otomano entrou pela Primeira Guerra Mundial ao lado da Alemanha, e enfrentou os Aliados no teatro de operações do Oriente Médio.


Mustafa Kemal Atatürk, sempre que Comandante do Exército (1918) Ao regressar, ganhou o comando do 16ª Corpo humano do 2º Exército e foi enviado à Campanha do Cáucaso, onde uma gigantesca ofensiva russa havia atingido cidades vitais na Anatólia. ] A emoção nacionalista turco foi sacudido pela ocupação grega e em maio de 1919, em concordância com o Tratado de Sèvres - assinado pelo sultão ante pressão dos aliados, no entanto que nunca seria ratificado pelo Parlamento turco.


] Em doze de fevereiro de 1920, o último parlamento otomano se reuniu na capital; a entidade foi dissolvida pelas forças de ocupação britânicas depois da declaração do Pacto Nacional (em turco: Misak-ı Milli). Mustafa Kemal usou esta oportunidade para determinar a "Grande Assembleia Nacional" (GAN). Em vinte e três de abril de 1920 a GAN foi inaugurada de forma oficial, com Mustafa Kemal como teu presidente. https://chapv.com dez de agosto do mesmo ano, o grão-vizir Damat Ferid Paşa assinou o Tratado de Sèvres, que acababou os planos para a partilha do Império Otomano, incluindo regiões que os turcos aceitavam tradicionalmente como sua terra natal.


Kemal insistiu pela independência completa, https://easymarketersclub.net/specialist-home-improvements-for-usage-in-any-residence/ interesses das maiorias turcas no solo turco, e persuadiu a GAN a convocar um Exército Turco. https://24newsgr.com exército enfrentou as forças de ocupação aliadas em 3 frentes de briga: nas disputas Franco-Turca, Greco-Turca e Turco-Armênia. Após uma série de disputas iniciais durante a Guerra Grego-Turca, o exército grego chegou a avançar até o rio Sakarya, a só 80 quilômetros a oeste das posições da GAN.


Tu pode ver de perto outras detalhes sobre isto https://24newsgr.com .

] A batalha de Sakarya, de vinte e três de agosto a treze de setembro daquele ano, encerrou com a derrota dos gregos. http://educasa.org/?s=casa , ignorando a extensão dos sucessos de Kemal, esperavam atribuir a Ancara uma versão modificada do tratado de Sèvres, como um acordo de paz; Kemal contestou completamente a proposta. O confronto conclusão, pela Briga de Dumlupınar, foi travado entre agosto e setembro de 1922, e consistiu de um ataque frontal às linhas gregas em Afyonkarahisar.


] o controle das finanças, as Luminária de Teto , os estreitos Turcos e a administração da justiça no estado. Em vinte e quatro de julho de 1923 o tratado de Lausanne foi assinado; e o capítulo final da batalha de liberdade veio com a proclamação da República da Turquia, em 29 de outubro. Kemal Atatürk deixando o parlamento turco em 1930, após as comemorações do seu sétimo aniversário O Tratado de Lausanne encerrou com a Guerra de Independência Turca, e reconheceu oficialmente a nova nação.


http://www.zixiutangpollencapsules.com/?s=casa , no momento em que a República da Turquia foi construída. Os esforços pra modernizar o país, mas, haviam só começado; as organizações e constituições dos países ocidentais ainda não haviam sido analisadas e adaptadas às necessidades e características da nação turca. …por liberdade completa, queremos claramente falar independência econômica, financeira, jurídica, militar e cultural completa, e autonomia em todos os temas. Implementou amplas reformas em incontáveis estilos econômicos e sócio-culturais, cujos resultados vieram a formar a espinha dorsal das estruturas legislativas, judiciárias e econômicas da nova república.




Mustafa Kemal criou um estandarte pra marcar as mudanças entre o velho domínio otomano e o novo governo republicano. https://www.myspirit.com.br/luminaria-pendente-combine-spirit simbolizado por uma flecha; os fundamentos do teu nacionalismo, populismo e estadismo foram estabelecidos neste estandarte. ] Esses pretextos não eram novidade na política mundial, ou mesmo entre as elites da Turquia. O que fez delas únicas foi que estes argumentos inter-relacionados foram formulados particularmente pra necessidades do país.


Um agradável modelo é a explicação e aplicação do secularismo; o Estado secular kemalista difere significantemente dos Estados cristãos seculares. ] Ancara, então uma cidade provinciana no interior da Anatólia, foi transformada no centro do movimento independentista, e veio a tornar-se a nova capital do povo. ] Não obstante, nos anos que se seguiram, Mustafa Kemal acabou por assumir a opinião de que o país necessitava de uma quantidade imensa de reconstrução, e que o "governo direto da Assembleia" não sobreviveria nesse local.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *